Candidatos deverão acessar o site do CPNU para conferir as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares da discursiva e da redação
Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão consultar as notas finais das provas objetivas, assim como as notas preliminares das provas discursivas e da redação, a partir das 10h da terça-feira (8/10). Essas informações estarão disponíveis na área do candidato, acessada pelo site oficial do CPNU, onde foram realizadas as inscrições. O concurso, organizado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi aplicado em 228 municípios, com 970.037 inscritos disputando 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Serão publicadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, para os candidatos de nível superior, e do bloco 8, para nível médio. No entanto, os resultados do bloco 4 estão temporariamente suspensos por uma decisão judicial do Distrito Federal, aguardando um novo parecer. O Governo Federal, através da Advocacia Geral da União, irá recorrer dessa decisão.
Em nome da transparência, marca do CPNU, os candidatos terão acesso à imagem de suas provas discursivas ou redações. Além disso, um extrato com o detalhamento das notas de cada prova será disponibilizado, permitindo aos participantes compreenderem como suas notas foram compostas. Vale lembrar que a imagem do cartão-resposta das provas objetivas já está disponível na área do candidato.
Detalhamento das Notas
Os candidatos dos blocos 1 a 7 poderão visualizar o número de acertos, a nota bruta e a ponderada nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Já nas provas de conhecimentos específicos, que possuem diferentes pesos por eixo temático, serão exibidos o total de acertos e a nota obtida em cada eixo, além da nota total e ponderada. No caso da prova discursiva, os candidatos de nível superior que tiveram suas provas corrigidas poderão consultar as notas dos conhecimentos específicos (50% da nota) e dos conhecimentos gramaticais (50% da nota), com o total resultante da soma dessas partes.
Os resultados para cada cargo inscrito serão indicados no campo “situação do cargo”, disponível no extrato de resultados.
Para o bloco 8, de nível médio, serão informados o número de acertos por disciplina nas provas objetivas (língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira), assim como a nota total e ponderada. Os candidatos desse bloco que tiveram suas redações corrigidas poderão consultar a nota total e ponderada da redação, com base na avaliação gramatical, que representa 100% da nota dessa prova.
O período para pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação será nos dias 8 e 9 de outubro, por meio da área do candidato.
Prova de Títulos
Os candidatos classificados para a etapa de prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior quanto do bloco 8, serão notificados sobre a convocação para envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” do extrato de resultados. O envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional deve ocorrer nos dias 9 e 10 de outubro.
Quem não enviar os documentos nesse prazo receberá nota zero nessa etapa, que é de caráter classificatório. Para garantir maior segurança, o Ministério da Gestão retificou os editais no dia 1º de outubro, exigindo autenticação de documentos em cartório para mais itens. É fundamental que os candidatos leiam o edital de retificação para se informar sobre as mudanças específicas para o cargo ao qual estão concorrendo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.