Após um período de calor intenso e clima seco, o Brasil se prepara para enfrentar o maior volume de chuvas dos últimos seis meses nos próximos dias.
De acordo com meteorologistas, as tempestades devem impactar principalmente as regiões Sul e Sudeste, com possibilidade de chuvas também no Centro-Oeste.
Esse aumento das precipitações ocorre devido à atuação de um cavado e à passagem de duas frentes frias, que começaram a se formar na quarta-feira (9) e estão se deslocando pelo país.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir desta sexta-feira (11), regiões como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sudoeste de Minas Gerais poderão registrar chuvas de até 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos que podem chegar a 100 km/h.
O Inmet emitiu alertas de tempestades, com nível laranja para algumas áreas e amarelo para outras, indicando chuvas intensas em grande parte do país.
A previsão indica que a frente fria continuará avançando pelo Sudeste no fim de semana, com chuvas fortes esperadas para sábado (12) em Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. Já no domingo (13), as chuvas devem perder força e as temperaturas começarão a cair, com máximas previstas de 26°C em São Paulo e 20°C em Curitiba.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.